Pensar como Steve Jobs
Agosto 22nd, 2014
- Posted By: blogbuythebook
- 0 Comments
O livro Pensar como Steve Jobs descreve, através de uma leitura fácil, como a forma de pensar, decidir e agir deste revolucionário da indústria informática influenciaram o seu sucesso.
Autor: Daniel Smith
Editora: Vogais
Índice:
Prefácio
Introdução
Cronologia de uma Vida Notável
I. Chegar ao topo
II. Continuar no topo
Steve Jobs: Imaginar um Futuro Sem Ele
Resumo do Livro:
Steve Jobs é considerado um génio da indústria informática que conseguiu, como ninguém, através da sua experiência pessoal, perceber as carências do mercado e criar e adaptar os produtos as essas mesmas necessidades. Estes produtos eram fruto de árduos esforços em obter o melhor design e eram concebidos para uma simples utilização das suas funcionalidades.
Além de desenvolver produtos inovadores, Steve Jobs teve a capacidade de criar uma comunidade que o idolatra a marca Apple. Os fãs desta marca experimentam um sentimento de pertença e de orgulho em relação à posse destes equipamentos.
Jobs tinha uma forte personalidade e sua autoconfiança não permitia que fosse afectado por opiniões de terceiros, seguindo as suas próprias convicções até ao limite. Sempre valorizou o trabalho em equipa, afirmando que o sucesso era fruto do trabalho de uma equipa extraordinária, escolhida e supervisionada pelo próprio, claro! Ele tinha uma grande capacidade de saber motivar e inspirar as pessoas que o rodeavam a trabalhar mais e com melhor qualidade.
Mas o sucesso de Jobs nem sempre foi no sentido ascendente, tendo muitas vezes que recuar e conhecer o resultado do fracasso. Mas nem por isso ele baixou os braços, criando novas empresas, participando em outras, criando novos produtos. Ele tinha uma verdadeira paixão pelo trabalho, razão pela qual ele achava que era determinante para o seu êxito.
Frases Chave:
“A razão por que Jobs se podia apresentar como alguém que não se enquadrava no “sistema” era, realmente, não se enquadrar.”
“A noção de que era diferente permitiu-lhe pensar de forma livre e invulgar.”
“A sua intuição de que o caminho para a grandeza não poderia se tralhado sozinho acompanhou-o ao longo da carreira.”
“Para ele o negócio não passava apenas por publicitar agressivamente produtos, mas também por vender ideias, ambições, sonhos.”
“Jobs compreendeu que mantermos a paixão pelo nosso trabalho é um pré-requisito para o êxito.”
“(…) a grandeza que ele buscava só poderia ser conseguida com uma equipa – uma equipa extremamente talentosa.”
“Jobs acreditava que o seu principal dever de gestor era reunir uma equipa vencedora e depois criar um ambiente em que cada indivíduo sentisse que realizava um trabalho importante (…)”
“Isto porque Jobs era um vendedor não apenas de produtos funcionais mas de aspirações.”
________________________________________________________________
Se gostou do artigo, Partilhe!
Consulte os serviços da Hotur Consultants.
0 Comments