No livro Small Data Martin Lindstrom demonstra como, com a sua colaboração com várias empresas na análise de dados, consegue propor mudanças que podem o rumo de uma marca. Autor: Martin Lindstrom Editora: Gestão Plus Índice: Introdução Capítulo 1 Desvendar o desejo: Como as portas dos frigoríficos da Sibéria e um centro comercial…
Read More
O livro Marketing 4.0 é uma atualização dos anteriores livros deste autor que nos transmite as mais atuais mudanças na forma como as organizações devem comunicar com o seu público-alvo. Autor: Philip Kotler, Hermawan Kartajaya e Iwan Setiawan Editora: Actual Editora Índice: Parte I 1. A transferência de poder para os consumidores conectados 2. Os…
Read More
O livro Criatividade – Como vencer as forças que bloqueiam a inspiração é uma obra em que Ed Catmull, cofundador da Pixar Animation Studios e Presidente da Disney Animation, relata a estratégia por ele utilizada nestas empresas para manter uma equipa de trabalho motivada e com capacidade e espaço para serem criativos e…
Read More
O livro Ferramentas de Coaching permite compreender melhor o processo de Coaching, percebendo quais são os objectivos e métodos do mesmo, com base em procedimentos e ferramentas práticas apresentados pelos autores. Autor: João Catalão e Ana Teresa Penim Editora: Lidel Índice: Parte 1 – A razão de ser deste livro Parte 2 – 50…
Read More
O livro Vídeo Marketing, conquiste mais audiências online, permite, a qualquer leitor, com mais ou menos experiência nesta área, obter as informações que necessita para produzir vídeo que atinja os objectivos pretendidos. Autor: Vasco Marques Editora: Actual Editora Índice: O Essencial do Vídeo Conteúdos Equipamentos Produção de Vídeo Produção do Vídeo Mobile Youtube Marketing Social…
Read More
Esta obra dá-nos uma visão abrangente do que é empreendedorismo e quem são os empreendedores, apresentando caso práticos para melhore compreensão. Autor: Miguel Nuno Portugal Editora: Escolar Editora Índice: Introdução Evolução histórica do conceito Formas de Empreendedorismo O Empreendedor O Intra-empreendedorismo como “ferramenta” motivacional e geradora de inovação organizacional Resumo e Conclusões Caso de Estudo…
Read More
O livro 4 Horas por Semana motiva-nos inspira-nos a criar estratégias para fazer o que realmente gostamos, trabalhando menos horas por dia. Autor: Timothy Ferriss Editora: Casa das Letras Índice: Antes de mais nada Passo I: D para Definição Passo II: E para Eliminação Passo III: A para Automatização Passo IV: L para Libertação…
Read More
O livro A Queda da Publicidade e a Ascensão das Relações Públicas explica o papel complementar que as RP e a Publicidade têm na comunicação. Demonstrando a real função da publicidade, esta obra demonstra que as RP são fundamentais na criação da marca dando-lhe credibilidade. Autor: Al Ries e Laura Ries Editora: Casa das Letras…
Read More
A obra Excelência no Atendimento faz-nos compreender como fazer face a um mercado cada vez mais competitivo e exigente, tendo um serviço de qualidade e excelência adequados às necessidades e expectativas dos clientes. Autor: Isabel Moreira Editora: Lidel Índice: Introdução Parte I – Organização versus Indivíduo Capítulo I – O mundo organizacional Capítulo II…
Read More
Rework é um livro que dá motivação ao leitor para a criação da sua empresa, com base numa estratégia a cada pequeno passo porque o sucesso demora e é fruto de um crescimento gradual e lento. Autor: Editora: Jason Fried e David Heinemeier Hansson Índice: Introdução Primeiro Desmontagens Avançar Progredir Produtividade Concorrência Evolução Promoção…
Read More